Com a expectativa de vida cada vez mais longa, cheguei a conclusão que, ao nos aproximarmos dos 50 anos, teremos outro tanto de tempo para viver. E, embora algumas peças estejam gastas e ja não tenhamos o vigor dos primeiros anos, a experiência e a maturidade serão as vedetes deste segundo ato do espetáculo da vida.É o momento de nos voltarmos um pouco mais para nós mesmos...
Os filhos, se não estão adultos , estão quase. No trabalho, a aposentadoria regulamentar se aproxima. É a hora de cuidarmos de nós mesmos, física e emocionalmente. É hora de colocarmos em prática aquela projeto que teve de ser arquivado porque as responsabilidades com a família e com as finanças não nos deixavam tempo livre. Ou então de experimentar novos modos de vida.
Vi hoje na TV uma senhora alemã de 77 anos que iniciou uma viagem pela Europa num carro antigo. Talvez fosse um sonho acalentado por longos anos. Ou não. De repente ela apenas decidiu que era hora de sair da rotina, vai saber... Mas está mais viva do que nunca, empolgada por um objetivo que a faz esquecer qualquer vontade de se sentar numa cadeira de balanço passando o dia a tricotar.
E então, quais são seus planos para os próximos cinquenta anos?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário